Tarefa: Emitir OS
Preparar o documento para a solicitação, acompanhamento e controle de tarefas.
Relacionamentos
Descrição Principal

Instruções Básicas:

A Ordem de Serviços deverá conter [IN nº 4/2008]:

  • A definição e a especificação dos serviços a serem realizados;
  • O volume de serviços solicitados e realizados segundo as métricas definidas;
  • Resultados esperados;
  • O cronograma de realização dos serviços, incluídas todas as tarefas significativas e seus respectivos prazos;
  • A avaliação da qualidade dos serviços realizados e as justificativas do avaliador;
  • Identificação dos responsáveis pela solicitação, avaliação da qualidade e ateste dos serviços realizados, que não podem ter vínculo com a empresa contratada.

Referências adicionais:

[Acórdão TCU 1373/2003- Plenário]:
9.11.1.8. Inicie as obras e os serviços somente após a emissão da Ordem de Serviço, na qual o executor contratado deverá apor a sua ciência;

[IN nº 2/2008]:
Art. 11. A contratação de serviços continuados deverá adotar unidade de medida que permita a mensuração dos resultados para o pagamento da contratada, e que elimine a possibilidade de remunerar as empresas com base na quantidade de horas de serviço ou por postos de trabalho.
§ 1º Excepcionalmente poderá ser adotado critério de remuneração da contratada por postos de trabalho ou quantidade de horas de serviço quando houver inviabilidade da adoção do critério de aferição dos resultados.
§ 2º Quando da adoção da unidade de medida por postos de trabalho ou horas de serviço, admite-se a flexibilização da execução da atividade ao longo do horário de expediente, vedando-se a realização de horas extras ou pagamento de adicionais não previstos nem estimados originariamente no instrumento convocatório.
§ 3º Os critérios de aferição de resultados deverão ser preferencialmente dispostos na forma de Acordos de Nível de Serviços, conforme dispõe esta Instrução Normativa e que deverá ser adaptado às metodologias de construção de ANS disponíveis em modelos técnicos especializados de contratação de serviços, quando houver.

Propriedades
Múltiplas Ocorrências
Orientado por Evento
Em Andamento
Opcional
Planejado
Repetível
Informações Adicionais